sábado, 18 de junho de 2011

Reunião na Câmara dos Vereadores de BH

Olá pessoal,

Hoje de manhã fui para a reunião na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte sobre Esclerose Múltipla. A reunião começou por volta de 9:00 horas e terminou quase 14:00 horas. Primeiro teve uma palestra (maravilhosa) do Dr. Antonio Pereira Gomes Neto - "meu" neurologista, que deu um show explicando sobre a doença. Sintomas, tratamentos, características etc. Depois de um rápido coffe-break ele respondeu muitas perguntas que surgiram. O pessoal estava interessado, o que contribuiu para que a palestra durasse bastante tempo. Ele colocou a fadiga como o sintoma mais incapacitante, pois ele atrapalha todas as atividades diárias do portador. É muita informação..... e eu fiquei pensando em como é importante e necessário termos essas informações e ao mesmo tempo, às vezes é um pouco desanimador ter a consciência de que estamos falando de uma doença progressiva e incapacitante. Tratando-se de uma doença crônica, isto quer dizer que temos mais chance de piorar, do que de melhorar no futuro. É meio difícil lidar com isso... Mas também acredito que não podemos nos entregar ao pessimismo e que problemas, todas as pessoas têm, e que precisamos encontrar força para superá-los.
Também contamos com uma palestra de uma fisioterapeuta, Dra. Rosângela Magalhães, que abordou os benefícios que a fisioterapia pode trazer para a melhoria da qualidade de vida do portador.
E por último tivemos a presença do Dr. Carlos Vinicius Rigotto, advogado, que foi falar sobre os direitos dos portadores de esclerose múltipla. Ele falou dando ênfase nos direitos previdenciários e no trabalho e esclareceu muitas dúvidas.
Foi muito bom estar lá... e como disse o Dr. Antônio, a informação (da sociedade) acerca da doença é muito importante para acabarmos com os preconceitos e construirmos a garantia dos nossos direitos.
Bjs

Um comentário:

  1. Oi querida!
    Obrigada pela visita lá no Trésors, volte sempre que quiser. Adorei seu blog, tudo super interessante por aqui, voltarei!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir