domingo, 15 de janeiro de 2012

Nessas férias eu só quero livros....

Olá pessoal,


Como eu estava dizendo na postagem anterior, essa coisa de best-sellers me causa um pouco de desconfiança, mas como foi bem dito pelo Rodrigo Davel do Bixudipé, às vezes temos umas surpresas muito interessantes e enriquecedoras com isso. Então para aproveitar bastante as férias o livro da semana foi "Água para elefantes" de Sara Gruen. E eu gostei. Realmente não posso dizer que é um livro maravilhoso e que mudou a minha vida, mas acredito que ele nos faz refletir sobre algumas coisas importantes. O personagem nos relata um drama social e pessoal... E também contamos com uma bonita contribuição para refletirmos sobre a passagem da idade. Sobre o "envelhecimento" do corpo e a riqueza das experiências de vida dos idosos. Acho que vale a pena. Aí fiquei curiosa e fui ver o trailler no youtube, mas sinceramente achei meio estranho. Bom, ainda não vi o filme, mas parece que, assim como em outras obras, eles cortaram muitas passagens interessantes do livro. Outro aspecto bem legal do livro é a denúncia social de como eram tratados os trabalhadores e os animais do circo nessa época (primeira metade do século passado). Não posso falar mais, senão eu conto o livro todo, enfim digo que ele merece ser lido.
Ainda sobre livros... eu entrei em um site de troca de livros que se chama: Livra livros. Como eu amo ler e tinha vários livros em casa meio encostados que não tinha gostado muito, eu estou participando do site para trocá-los por outros que quero. Funciona assim: 1. você cadastra seus livros disponíveis para troca; 2. Outro usuário gosta do seu livro e o solicita; 3. Você envia ao outro usuário pelo correio; 4. Depois que o usuário receber o livro você ganha 1 ponto, e pode trocar pelo livro que te interessar e estiver disponibilizado pelos outros usuários do site.
Eu já estou enviando e recebendo livros e estou gostando demais. Você não quer entrar nessa também?!?


Abraços,

Um comentário:

  1. Drika, vi esse filme na locadora e fiquei com vontade de pegar, mas acabei optando por outro "Adam", uma graça de filme, mas o próximo será esse. Concordo com você sobre a leitura ser muitas vezes mais interessante que o filme, mas vamos lá, depois conto se gostei.

    Um beijo grande!

    Su.

    ResponderExcluir