sábado, 7 de janeiro de 2012

Livro... Comer, rezar, amar.

Olá pessoal,

 Acho que já disse aqui que estava lendo o livro "Comer, rezar e amar" de Elizbeth Gilbert. Nossa, eu não posso deixar de dizer o quanto gostei e me identifiquei com o livro. É o relato de uma jornada interior pelo autoconhecimento e pelos aspectos importantes da vida. Alimento para o corpo e o espirito. Coisas que vivi e que acredito. A narrativa ainda é feita de uma forma leve e bem humorada.  Já tinha visto o filme (que é bem pior)... é que o filme corta muitas partes interessantes do livro, e tinha ficado com preguiça de ler, porque esses livros que vendem "milhões de cópias" costumam ser meio fracos... Se eu soubesse que ia gostar tanto, já teria lido antes. Eu super - recomendo.

 "Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos)  e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma... então a verdade, não lhe será negada."

(Elizabeth Gilbert em Comer, rezar, amar)

Um comentário:

  1. tenho o mesmo preconceito: "Estes Best Sellers são um perigo a nossa literatura."
    No entanto, temos boas surpresas. E é importante compartilharmos!

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir