sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dia da árvore....

Olá pessoal,

Hoje é o dia da árvore. Pois então vamos saudar a mãe natureza que nos brinda com espetáculos em meio à fumaça e carros. Eu adoro árvores e principalmente as floridas. Nessa época não me canso de admirar os ipês que se enchem de beleza. Vão-se as folhas... surgem as flores. Abundantes refletindo toda a generosidade do Divino...



E lembrei-me então de Rubem Alves, que li um dia desses e me despertou para a beleza dos jardins internos. Aqueles plantados na alma da gente. É que de tanto contemplar a beleza das árvores na rua, estava me esquecendo de que esta beleza só existe quando o nosso espírito está pronto a interagir com o jardim. Temos que abrir os olhos da alma para que o jardim floresça. 



"Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles."
Rubem Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário