quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Releitura de Romero Britto

Olá pessoal,

Eu gosto muito de arte e gosto demais das obras do Romero Britto. Sempre muito coloridas elas retratam a faceta descontraída e alegre do povo brasileiro. As obras de Romero Britto também lembram um pouco o patchwork ao misturar cores e estampas diferentes para compor uma figura.


Pensando nisso surgiu a ideia de fazer um trabalho inspirado nesse pintor. Uma espécie de releitura em um objeto com alguma utilidade para presentear uma fã do pintor. E aí gostaram?!?

3 comentários:

  1. Oi, Drika!
    Ficou uma graça a necessaire, retrata bem a obra dele.
    Vi uma colcha que fizeste de retalhos, para o teu filho. Dizes que passaste um ano para terminá-ala. Foi toda feita a mão? Qual é a marca da tua máquina de costura?
    Queria tanto fazer uma manta de retalhos pro meu filho, mas a minha máquina é muito pequena. Queria saber se é possível fazer a mão.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, Na verdade eu demorei tanto porque realmente é trabalhoso e acabei passando alguns projetos menores na frente. rsrsrsrs
      Eu costurei algumas partes na máquina (a minha é uma Singer doméstica e simpleszinha) kkkkk Teve partes que fiz à mão (quilt e o ponto invisível para fechar o viés.
      Acho que dá para fazer em uma máquina pequena se você tiver paciência e disposição. E o resultado nos deixa muito felizes...
      Abraços,

      Excluir
  2. Oi Drika!

    Vim conhecer o seu blog e me encantei com os seus trabalhos! Muita criatividade e bom gosto! Melhor, é a minha praia, pois também adoro tecidos, patchwork, costurinhas...
    A sua necessaire ficou muito linda!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir