sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Estou apaixonada....

Olá pessoal,

Estou apaixonada... pelos bebês que nasceram por aqui. Sim, são dois... rsrsrsrs Tão fofos que todo dia eu fico querendo fotografá-los. E como crescem rápido!!! Estou mesmo muito encantada e acompanhei cada passo da mamãe pássaro que escolheu o pé de acerola daqui de casa para fazer seu ninho, chocar os ovinhos e alimentar os filhotes até que eles possam ganhar independência e sair a voar por aí. A natureza é mesmo uma dádiva...


Dou respeito às coisas desimportantes
e aos seres desimportantes.
Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade das tartarugas
mais que a dos mísseis.
Tenho em mim esse atraso de nascença.
E fui aparelhado para gostar de passarinhos.
Tenho abundância de ser feliz por isso.
Meu quintal é maior que o mundo.

Manoel de Barros

Mamãe passarinho com o ninho pronto à espera dos filhotes em 04/01/2014
Com os filhotes recém-nascidos em 23/01/2014

Recém-nascidos em 24/01/2014
Crescidinhos esperando a mamãe trazer comida em 28/01/2014
Já crescidinhos em 31/01/2014

Esses passarinhos são da espécie "Rolinha - roxa" Columbina Talpacote . Geralmente postam dois ovos por vez que são chocados pela fêmea e pelo macho afastando outros pássaros da mesma espécie de perto. Os filhotes  depois que nascem costumam deixar o ninho em até duas semanas.

2 comentários: